15 de set. de 2008

Cinema e Filosofia



Contemplar um bom filme ao lado de pessoas bacanas e depois discorrer um bom papo sobre a obra com alguém especializado. Esses são os principais objetivos do II Ciclo de Cinema e Filosofia que apresenta, no dia 17 de setembro, na LDM – Livraria Multicampi, às 17h, o filme Asas do desejo, seguido pela palestra do Prof. Dr. Kleverton Bacelar (UFBA), que fará uma interpretação do filme.

Asas do Desejo conta a história de dois anjos, que têm por missão confortar almas sozinhas e deprimidas que passaram para o Outro Lado. Um dos anjos resolve experimentar as sensações exclusivas aos vivos e, a partir daí, abre mão de sua imortalidade. O filme do diretor Wim Wenders é considerado um dos clássicos do cinema dos anos 80 e, em 1999, ganhou o remake Cidade dos Anjos, que obteve ótima receptividade pelo público em geral.


O Prof. Dr. Kleverton Bacelar relacionará a temática do filme com o pensamento de Nietzsche numa palestra intitulada: A visão trágica do mundo na filosofia Nietzscheana. Neste evento, realizado pelo grupo PET de Filosofia - UFBA em parceria com a Casa de Cinema, acontece um agradável encontro que junta o entretenimento do cinema com reflexões filosóficas, em palestras concedidas por professores credenciados.

O quê: II Ciclo de Cinema e Filosofia: Exibição do filme "Asas do desejo" + palestra do Prof. Dr. Kleverton Bacelar.
Onde: Salão de Eventos da LDM – Livraria Multicampi (Rua Direita da Piedade, n° 20)
Quando: 17 de Setembro às 17:00h.
Entrada GRATUITA!
Para mais informações, ligue: 2101-8007.

Nenhum comentário: