7 de set. de 2008

Produção de locação



Se você gosta de cinema e de viagens, já tem algumas das caracteríticas básicas do Produtor de locação. Esse profissional é importante no resultado final de uma película, já que a fotografia do filme deve, e muito , as locações por ele pré-definidas. Além disso, o produtor de locação deve ser habilidade tanto na decupagem roteiros como na leitura de mapas e GPS.

O produtor parte em busca das locações do filme que podem ser do tipo Interiores ou Exteriores. A escolha de uma locação de filmagem apresenta problemas que o leigo não imagina. De início, é claro, cabe encontrar um local que convenha perfeitamente à cena a ser filmada. Mas outras considerações entram em jogo: a posição em relação ao sol; fontes de eletricidade (em geral, é necessário deslocar um gerador); as distâncias e a questão do transporte; o alojamento e a alimentação da equipe; os níveis de som ambiente (para a gravação de som) provocados por tráfico rodoviário, aéreo ou ferroviário; saídas de escola e outras tantas. A locação é fotografada de vários ângulos e todos os dados sobre ela são levantados de forma que posteriormente, em reuniões nas quais se consideram alternativas, se opte pela melhor solução. ( por Jom Tob Azulay)

Caso você tenha se interressado pela pode se tornar em um produtor de locação, pois a Dimas em parceria com o Senac oferece o curso que tem inscições abertas até o dia 16 de setembro.

O curso será coordenado pelo Cineasta Péricles Palmeira que trabalha há mais de dez anos no mercado audiovisual baiano, nacional e internacional. Já participou da produção de diversos comerciais, peças de teatro, videoclipes e filmes de média e longa-metragem. Seu nome figura nos créditos de obras como Guerra de Canudos (1997), de Sérgio Rezende; Tieta do Agreste (1996), de Cacá Diegues; Eu, Tu, Eles (2000), de Andrucha Waddington, Abril Despedaçado (2000), de Walter Salles, e do longa-metragem Cidade Baixa (2005), do diretor Sergio Machado.

SERVIÇO
Curso de Produção de Locação com Péricles Palmeira
Local do curso: sede do Senac, no Aquidabã
Inscrições para seleção: até 16 de setembro/ Valor: R$ 35,00
Seleção: 18 de setembro, às 18h30 (quinta feira)
Início do curso: 22 de setembro / Término: 14 de dezembro
Horário: segunda à sexta-feira, de 19h às 22h / Sábados 8h às 17h30 (As aulas de sábado, serão realizadas um sábado a cada mês).

Maiores informações:Dimas

2 comentários:

Anderson Sotero disse...

Hmm..Tomou gosto pela coisa!!É isso aí! Produção independente. Sempre alimentando o blog.

Anderson Sotero disse...

Ah! Já ia esquecendo...Dá uma passada lá ta,bém: www.osapatoblog.blogspot.com

abraço